Caminhos e Escolhas?


A vida é toda feita de escolhas. Nós podemos ir para esquerda ou para direita. Ainda, podemos ficar parados o que também consiste numa escolha.

Escolher é medir certezas e incertezas, colocá-las em uma balança e dar um parecer do que parece menos arriscado possível. Assim funciona o mecanismo de escolha. Na prática, tudo torna-se mais difícil. As incertezas são as grandes vilãs. Elas são aquilo que eu gosto de chamar de "o desconhecido".
Tudo o que é desconhecido provoca em todo ser humano o medo. Em outras palavras, temos medo daquilo que não conhecemos.
A dúvida nasce do medo. Por isso é tão difícil fazer escolhas. Algo que poderia ser tão simples como ir para a esquerda ou para a direita torna-se um dilema. E se eu escolher a direita ao invés da esquerda, o que haverá no final deste caminho? Qual será o resultado desta decisão? Será a melhor opção? Estarei escolhendo o melhor?


Um aprendiz se aproximou do mestre e disse:

-”Mestre, gostaria de ser um grande lutador de karatê, mas penso que também devia me dedicar ao judô de modo a conhecer muitos estilos de luta. Só assim poderia ser o melhor de todos.”

E o mestre respondeu:


-”Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de 2 raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. Ele ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Enquanto decide, ambas fugiram…
Quem deseja ser um mestre tem de escolher apenas uma opção. E se dedicar, e fazer o melhor possível exatamente nessa que optou.”

Na vida, acontece a mesma coisa, então se queres ser bom (mestre) tem de fazer sua opção. Não podemos ser bom em tudo!
Muitas vezes, é difícil fazer uma “escolha”, mas penso que a vida sempre nos coloca em posição de escolhas; esse ou aquele caminho, essa ou aquela profissão, essa ou aquela pessoa, enfim temos o livre arbítrio e não deve haver arrependimento se alguma escolha não der certo, pois só podemos nos arrepender de não termos feito escolha alguma por medo, receio ou coisa parecida..

-Descobri que indecisões, duvidas e medos fazem parte da vida de todo mundo, eu não sou a unica que passa por isso ..Tenho muitos sonhos , escolher um vai ser extremamente dificil, amo muitas pessoas, deixa-las pra traz aii vai domer muito... Não sei acho que to na fase de descobrir como, quem e o quero pra minha vida de verdade...

HadnaSandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário