O tempo passa, e a vida é cheia de mudanças

Li um poema que me fez refletir por um instante, fala sobre a passagem do tempo nas nossas vidas, fala sobre as mudanças que ocorrem sem aviso, sem pedir permissão, levando sentimentos e historias que nos pertenciam, e que só vai nos deixar lembranças, saudades. E aquilo que era indispensável e que achávamos que se perdêssemos nada faria mais sentido, daquilo só restou saudade, vontade de viver de novo, e com certeza eu viveria tudo de novo. Às vezes eu choro, sinto falta de tudo que tenho, mesmo não perdendo nada, mais meu coração e minha razão dizem, mesmo que eu não queira enxergar, que a vida passa, e os sentimentos se renovam, perdem a intensidade, outros são para a eternidade, e pessoas saem da sua vida, e outras novas estão sempre entrando. E o que realmente fica, são as coisas boas que fazemos, e as marcas que deixamos por onde passamos. Por isso que temos tanto medo da mudança, porque já conhecemos o que nos faz bem, e é cômodo não mudar, não sabemos nada sobre o novo, que é desconhecido e escuro, e nos sentimos inseguros por não saber se ele nos fará tão bem e feliz, quanto o que já somos. E é para este desconhecido e essa escuridão que tenho uma família e amigos que me servirão como luz no meu caminho. Viva cada instante como se fosse o último, dê o seu máximo naquilo que você ache que te fará feliz, seja autêntico, e acima de tudo, AME e se deixe ser amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário