Vividas vidas"

Acançados e outros que adormeceram. Dias prazerosos e outros exaustivos. Lembranças nulas e outras que se tornaram eternas. Choros de alegrias. Lágrimas da saudade que nunca vão embora. Lutas perdidas. Guerras vencidas. Subir uma escada por cada degrau é mais fácil. E o que eu aprendi com isso tudo?

Nunca caí pra não poder me levantar. Tudo que eu precisava, era o que eu já tinha. O que não me derrubou, fez-me surgir mais fortalecido e resistente na frente dos outros. Uma pancada forte nunca é o suficiente, basta olhar em quem está apontando. As glórias das vitórias aumentavam o meu ego, mas o prazer só era alcançado em definitivo, quando eu não tinha que lutar pelo o que era meu de direito.

O que era passado ficou nele. E do meu presente farei um verdadeiro aliado para combater as dificuldades num futuro próximo. O que a vida denominar de obstáculo, eu clamarei de insignificante. Confiança em si, para as novas adversidades. Humildade nas derrotas. Inteligência nas vitórias. Gratidão aos que forem ajudar você. O mundo só dar voltas para você reencontrar novamente o que queria no mesmo lugar. E agora? O que eu aprendi com isso tudo?

Aprendi que tudo se renova, tudo se inova, tudo se move, tudo nos faz ter tudo o que somos e merecemos ter. Nem tudo parecer ser o que é, nem tudo é o que parece ser. Os conceitos eventualmente mudam, os seguidores no twitter aumentam, os amigos no face vão nos cutucando até dá uma dor na alma, há trocas momentâneas de amizades (coleguismo), há uma fortaleza 
que está sempre dentro da gente e ao mesmo a consciência condenando-nos por alguma burrice que fizemos aleatoriamente, ganhamos amores, perdemos amores, choramos horrores pelos amores que ganhamos e perdemos e, de agradecer por tudo e por nada, sempre esquecemos. O fato é que, a gente esquece de cobrar mais fé de nós mesmos (e sim, propositalmente, mudei o texto para terceira pessoa, pra não me culpar sozinha... desculpem, seus lindos), a gente esquece que os princípios não mudam. O que foi dito à princípio, será cobrado até o fim.

Enfim... nos amemos e nos cuidemos mais, que as cobranças não estejam nos presentes materiais, estejam simplesmente no amor, na felicidade e na paz de cada um que nos rodeiam. Feliz VIDA

(Até parece que eu feliz) ... Escrevendo assim, enfim,  Feliz VIDA.



Por: H.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário